Ads 468x60px

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Sopa de tomate



Ingredientes:

300 g de cebola
300 g de tomate
salsa q.b.
sal q.b
25 g de azeite
4 ovos

Preparação:

Na Bimby:
Coloque a salsa no copo e programe 7 seg, vel 7. Reserve. Coloque a cebola no copo e programe 10 seg, colher inversa, vel 4. Junte o azeite e o sal e programe 7 min, varoma, colher inversa, vel 1. Forre a varoma com papel vegetal molhado e parta os ovos para o papel vegetal. Adicione os tomates, pique-os 5 seg, vel 4. Coloque a varoma e programe 12 min, varoma, colher inversa, vel 1. Sirva a sopa com um ovo em cada prato e polvilhada com a salsa reservada. Acompanhe com uma fatia de pão caseiro, para adicionar hidratos de carbono de absorção lenta e obter uma refeição completa.
Dica: Em alternativa ao pão, pode adicional uma batata à sopa quando junta o tomate.

Tradicional:
Pique a cebola grosseiramente e coloque num tacho com o sal e o azeite. Refogue até que a cebola fique transparente. Adicione o tomate picado e tape para que coza suavemente. Assim que a sopa estiver cozida, escalfe os ovos, na sopa ou à parte e sirva um ovo em cada prato. Polvilhe com salsa picada.
Acompanhe com uma fatia de pão caseiro, para adicionar hidratos de carbono de absorção lenta e obter uma refeição completa.

Fonte: simplesaboroso.blogspot.pt

0 comentários:

Enviar um comentário