Ads 468x60px

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Patê de forno de alho francês e bacon



Ingredientes:

1 pão grande para rechear
Bacon (comprar uma daquelas porções embaladas, de 200g, e partir aos cubinhos)
Alho francês (3 talos compridos pelo menos, sem a rama verde)
Maionese (gosto da Hellmans/Vianeza - a quantidade depende da quantidade dos restantes ingredientes, mas 1 frasco dos pequenos deve chegar)
Mistura de queijos ralados para gratinar (Ex.: “4 queijos” Dia ou “3 queijos” Président - comprar um pacote e juntar a gosto)
1 molho de coentros frescos picados (opcional)
Tostinhas para acompanhar.

Preparação:

Num tacho ou frigideira anti-aderente, juntar o bacon em cubinhos com o alho francês partido às rodelas finas. Deixar cozinhar bem, até o alho francês ficar bem macio e transparente. É preciso bastante alho francês, pois vai reduzir imenso de volume. Deixar arrefecer (se for para levar de imediato ao forno e servir, não é preciso arrefecer). Quando estiver frio, juntar a maionese e o queijo ralado, de forma a obter-se uma pasta cremosa. Juntar nesta altura os coentros, se for caso disso. Abrir uma tampa no pão e retirar-lhe o miolo. Rechear o pão com o preparado e levar ao forno quente cerca de 20/25 minutos ou até o queijo estar derretido e o patê gratinado (pode ir com a tampa, para não queimar por cima). Podem levar-se também ao forno os pedaços de miolo de pão e usá-los como tostinhas. Servir de seguida. 

Fonte: lume-brando.blogspot.pt

0 comentários:

Enviar um comentário