Ads 468x60px

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Casadinhos



Ingredientes para a massa:

90g de manteiga à temperatura ambiente
70g de açúcar
1 colher de sopa de mel
1/2 colher de sopa de raspas de casca de laranja
1 ovo
180g de farinha de trigo
1 colher de sopa de cacau em pó
coco ralado q.b.
1/2 colher de chá de fermento em pó

Recheio:

Leite condensado cozido ou doce de leite ( à venda nas lojas de produtos brasileiros e em algumas grandes superfícies)

Cobertura:

200 gr de chocolate de leite.

Preparação: 

Faça a massa: Numa tigela grande, bata a manteiga amolecida, o açúcar, o mel e o ovo até obter um creme. Junte a casca de laranja e peneire os ingredientes secos sobre o creme. Misture muito bem (vai ficar uma massa firme mas meio pastosa). Leve ao frigorifico 20min.
Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 200° e forre um tabuleiro grande com papel vegetal. Numa superfície de trabalho polvilhada com farinha de trigo, estenda a massa até ficar com 0,5cm de espessura. Corte em rodelas com um cortador de 6cm de diâmetro ou um copo e coloque no tabuleiro. Coze 8 a 10 minutos, mas não é preciso deixar dourar. Os biscoitos ficam secos, porém macios. Deixe arrefecer.
Montagem: Aplique uma colher de sobremesa cheia de leite condensado ou doce de leite em metade dos biscoitos e cubra com a outra metade dos biscoitos que sobraram. Derreta o chocolate no microondas mexendo de 30 em 30 segundos. Com a ajuda de um garfo, banhe os casadinhos e escorra o excesso e pouse sobre uma grelha. Passe então por coco ralado.

Fonte: docestemperos.blogspot.pt

0 comentários:

Enviar um comentário