Ads 468x60px

sábado, 28 de dezembro de 2013

Frango Parmigiano



Ingredientes: 

Molho de Tomate:
1 boa lata de tomate em cubos (preferencialmente garofalo)
1 mão de mangericão fresco
2 dentes alho laminados
1/2 cebola picada

Bifes:
4 Bifes de Frango, espalmados e temperados abundantemente com sal e pimenta preta
Farinha q.b.
2 Gemas de ovo
Fio de leite
Pão ralado

E ainda:
Pimenta Rosa
Tomilho
Parmesão Q.b.

Preparação: 

Primeiro tratamos do molho de tomate. É o meu molho de tomate básico, que nunca falha. Liga-se a frigideira, e faz-se um sofritto (estrugido muito lento) com a cebola e alho, não deixando queimar ou ficar castanho. Quando estiver bem mole, junta-se a lata de tomate, tempera-se de sal, pimenta e manjericão, e deixa-se apurar lentamente, mexendo ocasionalmente durante pelo menos 20 minutos, que é o tempo mínimo para o tomate perder a acidez, e ficar com um sabor perfeito. No fim, é acessório passar o molho de tomate numa varinha mágica, ou passe-vitte, eu pessoalmente não o faço.
Pré-aquece-se o forno a 180º Entretanto, passamos os bifes de frango primeiro por farinha, depois pelas gemas de ovo (batidas com um garfo com o leite), e finalmente de pão ralado. Liga-se outra frigideira no máximo, e coloca-se os bifes lado a lado a fritar (azeite ou óleo conforme preferência), e retiram-se quando tiverem com a pele bem alourada. Reservam-se sobre papel de cozinha para secar a gordura extra. Num pyrex, coloca-se os bifes, espalha-se bem o molho de tomate por cima dos bifes, e ainda parmesão acabado de ralar (evitem por favor o pré-ralado que não fica de todo com o mesmo sabor), tomilho e pimenta rosa. Leva ao forno por 20 minutos, e já está.
Acompanha excelentemente com batata frita e uma boa salada.
Parece uma receita extensa, mas na verdade resume-se a fazer panados de frango, fazer molho tomate, e levá-los ao forno com parmesão! 

Fonte: salpimentaemalagueta.blogspot.pt

0 comentários:

Enviar um comentário