Ads 468x60px

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Caril de Camarão



Ingredientes (2 pessoas):

400g camarão médio
1 cebola picada
1 tomate pelado, sem sementes
1 maçã descascada, descaroçada e picada
300ml de leite de côco
2 dentes de alho
1 malagueta (eu gosto do meu extra-picante, a doer, por isso pus mais)
1 colher de sopa de caril em pó
1 colher de café de mistura de 5 bagas moída (mistura de pimentas + sementes de coentro)
2 folhas de erva-príncipe (erva-limeira)
coentros
sumo de lima ou limão.

Preparação:

1.Num almofariz juntar o alho, o caril, a malagueta picada, a mistura de 5 bagas, algumas hastes de coentro e umas gotas de sumo de lima. Esmagar tudo bem, formando uma pasta. Se quiser pode provar um pouco da pasta para ver seu nível de picante. Se estiver pouco picante pode-se juntar já mais pimenta branca.
2.Numa frigideira ou wok aquecer um pouco de óleo e juntar a cebola. Quando estiver translúcida juntar as folhas de erva-prícipe e a pasta de caril, envolvendo a cebola nela, até começar a libertar a sua fragância. Juntar depois a maçã e quando esta começar a desfazer juntar o tomate esmagado ou em pedaços. Cozinhar 3-4 minutos mexendo bem, para ir desfazendo algum pedaço maior.
3.Juntar o leite de côco e deixar ferver 3-4 minutos. Provar para verificar nível de picante, se estiver pouco, juntar mais pimenta branca moída.
4.Adicionar os camarões e deixar cozinhar até ficarem rosados. Desligar o lume, retirar as folhas de erva-prícipe e polvilhar com coentros picados. Servir com arroz branco, de preferência basmati.

Fonte: casadavidazinha.blogspot.pt

0 comentários:

Enviar um comentário